PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE SOB VIÉS DA MULTIMODALIDADE, INTERTEXTUALIDADE E PERSUASÃO NO COMERCIAL DA SKY (2013) – MANSÃO SKY
Em campanhas publicitárias vários recursos são usados para convencer o público a respeito de um determinado produto e, em razão disso, este gênero atua em dois polos, o de produção e consumo. Pensando nos mecanismos de produção da publicidade, propomo-nos a analisar a campanha publicitária da Sky, produzida no ano de 2013, sob ótica da multimodalidade, intertextualidade e persuasão, visando mostrar todos recursos utilizados para atingir o objetivo da publicidade: a promoção de um produto. Entender a respeito destes conceitos faz-se necessário, uma vez que todos os recursos usados não são neutros, tendo eles uma função no texto, independente da sua natureza. Para isso, apoiamo-nos em Bazerman (2021), Lim-fei e Tan (2017) e Tellis (2004) como aporte teóricos das análises. Segundo Santos (2005), publicidade tem a finalidade de predispor o receptor de praticar uma determinada ação, como por exemplo comprar um produto, promover uma instituição bancária, dentre outros objetivos. Covalesk...