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Mostrando postagens de novembro, 2022

A ARGUMENTAÇÃO NA PUBLICIDADE

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     Segundo Tellis (2004), o argumento é uma estratégia persuasiva para convencer o espectador nas publicidades, apelando para a razão e para as evidências objetivas. Além de se exigir do produtor do anúncio, que se vale de tais estratégias, também se exige algumas habilidades do espectador, como: fazê-lo dar mais ênfase à mensagem do anúncio; acionar a memória e relacionar o que já se sabe a respeito daquela mensagem; gerar contra-argumentos; e, chegar a uma conclusão final. Ao final desta atividade, se o espectador gerar predominantemente mais pensamentos favoráveis à mensagem, pode-se concluir que a estratégia foi executada com êxito.      Nesta perspectiva, Tellis (2004) ainda argumenta que os anunciantes se valem de diferentes estratégias argumentativas, dentre as quais o autor elucida seis categorias, a saber, as comparativas, refutacionais, retóricas, inoculativas, de enquadramento e de suporte. Argumento comparativo        ...

ANÁLISE VISUAL DA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DA NESCAU

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         As campanhas, seja para promoção de um produto ou conscientização a respeito de um determinado assunto, se enquadram dentro da categoria de textos visuais, que, segundo Lim-Fei e Tan (2017), são discursos construídos pela combinação de imagens, sons e linguagem escrita/oral. Nessa perspectiva, analisar todos os elementos semióticos dispostos no vídeo se faz necessária para identificação do propósito da campanha, assim como corrobora os autores, em que não podemos partir da análise de apenas um recurso semiótico, uma vez que a significação depreendida do texto visual não é resultado de apenas um dos recursos.  A abordagem sistêmica proposta por Lim-Fei e Tan (2017) é apoiada na teoria sistêmica-funcional, desenvolvida por Halliday (1985), que enfatiza as características dos textos visuais, bem como as estratégias usadas para envolver os espectadores. Essa abordagem se caracteriza por haver três níveis de análise do texto visual, a saber: nível 1 –...